O maior receio dos benfiquistas, o xistrema desta vez nem serviu de justificação para o jogo de Guimarães.
O que nos irrita ainda mais é que o Jorge Jesus sabe. Ele sabe que nos jogos fora com equipas de média ou superior dimensão, tem que se jogar com um meio campo reforçado e com 1 ponta de lança apenas.
Nos jogos da luz a atitude costuma ser diferente, os adversarios encolhem-se mais e o Benfica agiganta-se mais. Aí justifica-se os 2 pontas de lança, pois a pressão da equipa levada ao colo pelos adeptos costuma resolver os jogos.
Em Guimarães com o meio campo debilitado pela ausencia de Javi Garcia, o Matic não conhece as movimentações da equipa tão bem (conforme JJ reconhece), não é exequivel deixar apenas para Matic a tarefa de limpar o centro de terreno assim como ajudar os centrais.
Esta tarefa Javi faz na perfeição, onde muitas vezes se confunde com um dos centrais dada a acutilancia com que aparece entre eles a ajudar nos ultimos metros defensivos.
Matic não está vocacionado para tal.
Tal como Aimar sozinho não consegue nem municiar os atacantes, nem ajudar no meio campo convenientemente.
É a tal historia da manta que fica curta Jorge.
Lembras-te do jogo de Manchester Jorge? Aí colocaste apenas um ponta de lança, pois sabes que a batalha se faz no meio campo, pois sabes que com Rodrigo sozinho a equipa fica mais rápida, pois sabes que tens muitos jogadores ofensivos que podem facturar. Nelito, Picanhas, Rodrigo, Gaitan, Witsel, Aimar. Todos eles potenciais metedores de bolas nas redes. Não rpecisas de 2 pontas de lança para nada!
Isto até tu sabes Jesus. Até o Henrique Calisto sabe meu Deus !
JC




