Ah e tal, mas nós temos o 'picanhas', o nosso Bruno Cesar, ok mas não é bem a mesma coisa.Com 33 anos, Fabrizio Micoli representou o Peruggia, Juventus e actualmente o Palermo. Em Portugal, por ser um gajo teimoso mas com bom coração só podia ter jogado com o Manto Sagrado às costas. Disse-o, reafirmou-o e fez finca pé quando outros o quiseram contratar. "Em Portugal só jogo no Benfica", disse ele no seu português influente.
Mas não é só pela empatia com os adeptos Gloriosos que Micoli ainda nos faz sorrir, nem é pela forma como mexe as pernas e os braços e a cabeça e o tronco quando está a sprintar, é sim porque ele é mesmo bom. E continua a ser bom.
Ontem marcou apenas 3 golos num jogo inebriante contra o Inter Milan. Inebriante mesmo com o relvado todo branco de neve. Ou era neve ou então fora pintado mas pelo menos não vi nenhum jogador com marcas de cal na fronha.
Ah, esquecia-me de dizer que um dos golos foi de cabeça, no coração da área. De peixinho.
Como peixe na água, Micoli, o "pequeno bombardeiro" foi um dos nossos, para sempre Benfiquista.
JC
Sem comentários:
Enviar um comentário