RM
27/09/2012
24/08/2012
Boa escolha!!!
Jorge Sousa apita V. Setúbal-Benfica
20/08/2012
Roubalheira FC
É mais do mesmo...Já estamos habituados...mais um ano de roubalheira....
7 minutos de descontos???? ...mas morreu alguém no campo dos Galos para dar tanto desconto...Nem o Pingo Doce dá tanto desconto Jorge.
Fica aqui registada a minha indignação.
7 minutos de descontos???? ...mas morreu alguém no campo dos Galos para dar tanto desconto...Nem o Pingo Doce dá tanto desconto Jorge.
Fica aqui registada a minha indignação.
Os Proscritos..e o prescrito
Deveria fazer-se com o JJ o mesmo que ele faz aos jogadores proscritos, era metê-lo a treinar à parte.Prescreve JJ.
Eu não sou de extremos mas...
Extremos do meio campo para a frente : Salvio, Enzo, Gaitan, Jara, Urreta, Bruno Cesar, Nolito, Ola John, Djalol, Melgarejo
Extremos do meio campo para trás : Maxi Pereira
Extremos do meio campo para trás : Maxi Pereira
Not sure...
Tenho a perfeita noção de que percebo pouco de futebol. E mesmo assim ando há mais de um ano a ver que sem um bom lateral esquerdo perdemos pontos em jogos que estavam no papo... como o deste fim-de-semana...
03/03/2012
22/02/2012
Como é que isto nos foi acontecer ?
O maior receio dos benfiquistas, o xistrema desta vez nem serviu de justificação para o jogo de Guimarães.
O que nos irrita ainda mais é que o Jorge Jesus sabe. Ele sabe que nos jogos fora com equipas de média ou superior dimensão, tem que se jogar com um meio campo reforçado e com 1 ponta de lança apenas.
Nos jogos da luz a atitude costuma ser diferente, os adversarios encolhem-se mais e o Benfica agiganta-se mais. Aí justifica-se os 2 pontas de lança, pois a pressão da equipa levada ao colo pelos adeptos costuma resolver os jogos.
Em Guimarães com o meio campo debilitado pela ausencia de Javi Garcia, o Matic não conhece as movimentações da equipa tão bem (conforme JJ reconhece), não é exequivel deixar apenas para Matic a tarefa de limpar o centro de terreno assim como ajudar os centrais.
Esta tarefa Javi faz na perfeição, onde muitas vezes se confunde com um dos centrais dada a acutilancia com que aparece entre eles a ajudar nos ultimos metros defensivos.
Matic não está vocacionado para tal.
Tal como Aimar sozinho não consegue nem municiar os atacantes, nem ajudar no meio campo convenientemente.
É a tal historia da manta que fica curta Jorge.
Lembras-te do jogo de Manchester Jorge? Aí colocaste apenas um ponta de lança, pois sabes que a batalha se faz no meio campo, pois sabes que com Rodrigo sozinho a equipa fica mais rápida, pois sabes que tens muitos jogadores ofensivos que podem facturar. Nelito, Picanhas, Rodrigo, Gaitan, Witsel, Aimar. Todos eles potenciais metedores de bolas nas redes. Não rpecisas de 2 pontas de lança para nada!
Isto até tu sabes Jesus. Até o Henrique Calisto sabe meu Deus !
JC
16/02/2012
Uma jornada europeia em San Siro
Já todos sabemos com que linhas se coze o futebol italiano, pragmático, defensivo, eficaz, por vezes até cansa. Ao vivo é quase como um comício do Jerónimo de Sousa, exasperante. A maneira como a equipa se movimenta é assutadora, em bloco, e de preferencia com jogadores com mais de 33 anos. Nesta equipa o Aimar é um jovem com grande futuro, senao embandeirar em arco.
Ps: a foto é lá...onde jogou o Seedorf Jorge
No meio campo apresentam o Van Bom Melo, que nao prestava no Bayer, mas quem o ve em campo percebe a sua importancia. Grande parte do tempo ele esta com os bracos no ar, tipo águia, só para acalmar os companheiros, e para lhes dizer, "é pá, corram para ali, que eu só estou aqui para dar porrada"
Na defesa, tem o Nesta e o Thiago, cada um na flor da idade, 30 e 34 anos, cheios de energias, bola cá, bola lá, nao há ca tempo para grandes floreados.
Lá á frente o Ibraimovic, é outra categoria, cada vez que este senhor toca na bola, todos os jogadores param, só para lhe prestar uma vénia pela maneira como ele trata a bola, como ele a acaricia, é brilhante. Evidente como descendente dos Balcans (Bósnia) de vez em quando pára lhe o cerebro e comeca a dar pancada nos adversarios e mostra-se pouco esforcado, e apesar de um emigrante modelo de integracao na Suécia, aquela costela Balcanica esta sempre presente no seu futebol...que de escandinavo nao tem nada....
Bom antes de falar no Benfica, tenho que falar no Seedorf, meu deus, há quantos anos ouvimos falar no Seedorf? Eu tenho impressao que mais depressa o Francisco Louca é primeiro ministro do que o Seedorf deixa de jogar á bola...o homem é impressionante, eu ainda me lembro dele com 18 anos a ganhar a liga dos campeoes pelo Ajax...só nao sei bem quando isso foi, mas pelo menos há 20 anos foi...ou qualquer coisa do género. O Seedorf encarna na perfeicao o que é o futebol do Milan. Ele corre o necessario, nao há espaco a grande euforias, é um exemplo, é uma lenda do futebol moderno. Pena que se lesionou, mas os musculos já nao devem aguentar.....Conclusao, enquanto o Arsenal andava ali cheio de rodriguinhos (eu já vou falar do Bruno Alves), o Milan estava sempre na boa, sempre cá atras cheio de seguranca, e sem dar grandes passos (coelho) em falso, e ao 60 minutos, o Milan tinha 3 remates á baliza e 3 golos...enfim, futebol Italiano...
Nao contente de ver estas estrelas todas, na segunda parte quem entra? Mais um velho queres ver? Olha o Henry...meu deus, o ultimo jogo do Henry pelo Arsenal, no Giusepe Meazza, e o Arsenal a levar 4 batatas, e os quase 5 mil adeptos ingleses a gritar como senao houve amanha pelo nome do Henry...enfim, está velho dizem eles....ainda teve tempo de um toque de calcanhar a isolar o Van Pierse, so como quem nao quer a coisa....foi bonito
Mas quando se fala em liga dos campeoes, há que falar do Benfica tambem, e eu só quero dizer duas coisinhas:
1: Menino Nélito no banco Jorge Jesus?? Por amor de Deus...poupa-me
2: Bruno Alves, por amor de deus, o Benfica nao tem tempo para pieguices e nao pode justificar nada com a conversa da conspiracao. Futebol nao é para meninas, e a postura do Luisao e do Jesus é exactamente aquilo que se espera do Benfica, nao há lamentos, é continuar a lutar para ganhar, com quem quer que seja. Isto é o Benfica. Vamos...
03/02/2012
Djalo
Não vale a pena entrar em grandes considerações e analises, vou por isso resumir a questão.
Nunca os adeptos vão ter um veredicto tão rápido e certeiro acerca deste jogador, a equação é simples, ou estamos em presença do novo Milito português, que do nada, de repente desata a jogar e a marcar, ou então assim como entrou, rapidamente este nome sairá dos nossos ouvidos.
Uma especie de Makukula. O Makukula senhores.
Porque de jogadores de eterna esperança estão os adeptos cansados. De repente lembrei-me de Nuno Gomes, o tal que em todos os anos os adeptos secretamente pensavam que era desta, ele vai rebentar, caso os treinadores assim o permitam.
Nuno Gomes com 34 anos continua a ser a tal promessa adiada, ainda esperamos pela tal época em que ele vai reunir todos os seus predicados tecnicos e tacticos, em que os treinadores vão apostar cegamente nele, em que ele não vai ter longas paragens por lesão.
Enfim, todo um conjunto de circunstancias que os pobres adeptos nunca tiveram a sorte de ver reunidas.
Voltando a Djalo, com muito boa vontade nossa, questionamo-nos sobre a sua utilidade. Vai concorrer com o menino Nelito? Vai ficar um degrau acima do Nelson Oliveira?
Vai ser trabalhado como defesa lateral?
E que não se faça a analogia com o Coentrão pois este e para os mais distraídos já tinha mostrado que de bom jogador de futebol ele já tinha, muito antes de o JJ o converter numa máquina.
Sabendo que é aposta pessoal de JJ, resta-nos esperar pelo bom senso da sua decisão já que temos a certeza que mais tarde ou mais cedo vamos vê-lo a entrar em campo.
O Benfica tem hoje um estilo de jogo definido, ou antes, uma forma de encarar os jogos com alguma personalidade e nota-se que a equipa pensa ao mesmo tempo que joga.
Enquadrado nesta trama, Djalo vai ser posto à prova essencialmente nesta vertente, a inteligência de jogo, a forma de se relacionar com os movimentos da equipa, algo que verdade seja dita nunca o vimos a ter essa oportunidade na sua antiga equipa.
Em relação à sua técnica individual, já o vimos fazer o melhor, mas tambem o pior, o piorzinho mesmo.
Por outro lado com toda a certeza que jogadores como Maxi Pereira vao abrir-lhe aquela pestana e dar-lhe algum calo, ou mesmo umas biqueiradas além dos berros nos ouvidos que espero que o Luisão e Javi tenham a bondade de o brindar.
Mistério. prognosticos só no fim, mas que estamos preocupados, isso estamos.
JC
02/02/2012
IFFHS: Benfica continua a ser o melhor clube português
O Benfica mantém-se como o melhor clube português para a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) e o único entre os 10 primeiros, de acordo com a lista divulgada esta quinta-feira, 2 de fevereiro.
Após a actualização referente ao mês de janeiro do ranking mundial de clubes, o nosso emblema ocupa o nono lugar. O ranking é liderado pelo Barcelona.
As pernas do Fabrício
Ah e tal, mas nós temos o 'picanhas', o nosso Bruno Cesar, ok mas não é bem a mesma coisa.Com 33 anos, Fabrizio Micoli representou o Peruggia, Juventus e actualmente o Palermo. Em Portugal, por ser um gajo teimoso mas com bom coração só podia ter jogado com o Manto Sagrado às costas. Disse-o, reafirmou-o e fez finca pé quando outros o quiseram contratar. "Em Portugal só jogo no Benfica", disse ele no seu português influente.
Mas não é só pela empatia com os adeptos Gloriosos que Micoli ainda nos faz sorrir, nem é pela forma como mexe as pernas e os braços e a cabeça e o tronco quando está a sprintar, é sim porque ele é mesmo bom. E continua a ser bom.
Ontem marcou apenas 3 golos num jogo inebriante contra o Inter Milan. Inebriante mesmo com o relvado todo branco de neve. Ou era neve ou então fora pintado mas pelo menos não vi nenhum jogador com marcas de cal na fronha.
Ah, esquecia-me de dizer que um dos golos foi de cabeça, no coração da área. De peixinho.
Como peixe na água, Micoli, o "pequeno bombardeiro" foi um dos nossos, para sempre Benfiquista.
JC
Onde é que andam os nosso olheiros?
Maximilian Beister, é um jovem jogador alemao de 21 anos que alinha no líder da segunda divisao alema, Fortuna de Düsseldorf.
Nascido em Göttingen, Niedersachsen, teve uma breve passagem pelo Hamburgo SV, mas é no Fortuna de Düsseldorf que desponta para a montra do competitivo futebol alemao.
Dotado de um notavel técnica, este jovem jogador tem sido fundamental para a excelente campanha da equipa da Renania do Norte Vestfalia.
Pé esquerdo fabuloso, e um velocidade acima da média, fazem deste jovem uma daas perolas da segunda liga alema. Leva 8 golos na liga.
Um talento a seguir com atencao.
PV
Subscrever:
Mensagens (Atom)




