03/02/2012

Djalo


O assunto do momento, e felizmente de certeza que é mesmo só do momento, pois rapidamente vai deixar de ser novidade, é o tema Djalo. Bem, nem sei por onde começar, acho que ainda estamos a acordar dos efeitos secundarios desta pastilha. As opiniões dividem-se, mas acho que seja uma divisão muito pouco equitativa, nós por cá ficámos mais preocupados do que contentes.


Não vale a pena entrar em grandes considerações e analises, vou por isso resumir a questão. 
Nunca os adeptos vão ter um veredicto tão rápido e certeiro acerca deste jogador, a equação é simples, ou estamos em presença do novo Milito português, que do nada, de repente desata a jogar e a marcar, ou então assim como entrou, rapidamente este nome sairá dos nossos ouvidos.
Uma especie de Makukula. O Makukula senhores.

Porque de jogadores de eterna esperança estão os adeptos cansados. De repente lembrei-me de Nuno Gomes, o tal que em todos os anos os adeptos secretamente pensavam que era desta, ele vai rebentar, caso os treinadores assim o permitam.
Nuno Gomes com 34 anos continua a ser a tal promessa adiada, ainda esperamos pela tal época em que ele vai reunir todos os seus predicados tecnicos e tacticos, em que os treinadores vão apostar cegamente nele, em que ele não vai ter longas paragens por lesão.
Enfim, todo um conjunto de circunstancias que os pobres adeptos nunca tiveram a sorte de ver reunidas.
Voltando a Djalo, com muito boa vontade nossa, questionamo-nos sobre a sua utilidade. Vai concorrer com o menino Nelito? Vai ficar um degrau acima do Nelson Oliveira?
Vai ser trabalhado como defesa lateral? 
E que não se faça a analogia com o Coentrão pois este e para os mais distraídos já tinha mostrado que de bom jogador de futebol ele já tinha, muito antes de o JJ o converter numa máquina.
Sabendo que é aposta pessoal de JJ, resta-nos esperar pelo bom senso da sua decisão já que temos a certeza que mais tarde ou mais cedo vamos vê-lo a entrar em campo.

O Benfica tem hoje um estilo de jogo definido, ou antes, uma forma de encarar os jogos com alguma personalidade e nota-se que a equipa pensa ao mesmo tempo que joga.
Enquadrado nesta trama, Djalo vai ser posto à prova essencialmente nesta vertente, a inteligência de jogo, a forma de se relacionar com os movimentos da equipa, algo que verdade seja dita nunca o vimos a ter essa oportunidade na sua antiga equipa.
Em relação à sua técnica individual, já o vimos fazer o melhor, mas tambem o pior, o piorzinho mesmo.
Por outro lado com toda a certeza que jogadores como Maxi Pereira vao abrir-lhe aquela pestana e dar-lhe algum calo, ou mesmo umas biqueiradas além dos berros nos ouvidos que espero que o Luisão e Javi tenham a bondade de o brindar.

Mistério. prognosticos só no fim, mas que estamos preocupados, isso  estamos.

JC

2 comentários:

  1. O importante é que o nome da águia não mude para Viktórya. De resto, até o Djaló pode marcar golos que os benfiquistas não se importam.

    ResponderEliminar
  2. nao dês ideias aos lagartos pá ehehhe

    ResponderEliminar